Imprimir

Imprimir Notícia

14/01/2021 às 13:27 | Atualizada: 14/01/2021 às 13:27

Seduc e o microfone da Covid

Leiagora

Foi constrangedor o puxão de orelhas que o deputado estadual Valdir Barranco (PT) deu durante a reunião no auditório da Seduc, nesta quinta-feira (14), para discutir como se dará o retorno às aulas, diante do avanço dos casos de Covid-19.

Barranco defende a continuação das aulas de forma remota e quando teve espaço para falar, não perdeu tempo em mostrar que a Seduc não está tão preparada para o retorno das aulas presenciais como afirma estar. Ele afirmou que viu naquele espaço ao menos duas ações que afrontam as medidas de biossegurança disseminadas e necessárias para evitar a proliferação do vírus.

Conforme o deputado, no auditório a equipe passava uma mesma caneta para que os presentes assinassem uma lista que passava entre eles. Depois, entregaram a ele o microfone em que muitos já tinham usado para se manifestar, mas sem a devida higienização após cada uso.

Esse fato ainda foi usado pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, momentos depois. Ele, que acompanhou a primeira parte da reunião de forma virtual, afirmou ter ouvido a pontuação do deputado Barranco e pediu que organizassem o microfone antes de seu uso. Depois do puxão de orelha, a Seduc disse que Barranco tinha razão e passou a adotar a medida de biossegurança. Que climão!
 
 Imprimir