Imprimir

Imprimir Notícia

14/01/2021 às 12:38 | Atualizada: 14/01/2021 às 12:41

Prefeitura irá montar um ponto de vacinação em cada região da cidade

Kamila Arruda

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirma que serão disponibilizados quatro pontos estratégicos de vacinação contra a Covid-19, sendo um em cada região do município. A intenção, segundo ele, é dar agilidade ao processo e atender a todos de forma igualitária.

“Vamos centralizar, ter um ponto central que está sendo definido, sendo um em cada região da cidade, tendo como apoio a estrutura já existente a rede municipal de saúde”, especificou.

Os pontos deverão ser anunciados no início da próxima semana. “Vamos anunciar com antecedência toda a estrutura que irá atender essa primeira fase, até a velocidade maior ao longo dos meses”, disse.

Questionado de a Capital tem estrutura para garantir a eficácia da campanha de vacinação contra a Covid-19, o chefe do Executivo Municipal garante que sim. “Cuiabá já está preparada, nos últimos detalhes para dar toda segurança e atendimento à população cuiabana com sucesso”, enfatizou.

Com relação a disponibilização de seringas, Emanuel afirma que também será disponibilizada pelo Governo Federal. “As seringas garantidas pelo ministério da saúde. O ministro nos tranquilizou e disse que essa não seria uma preocupação”, finalizou.

Nesta primeira fase, apenas idosos com mais de 60 anos e os profissionais da área de saúde e educação serão vacinados.
 
 Imprimir