Imprimir

Imprimir Notícia

14/01/2021 às 14:03 | Atualizada: 14/01/2021 às 14:03

Mauro Mendes diz que indicação de Thiago Silva para Seciteci é 'especulação'

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

O governador Mauro Mendes (DEM) negou que o MDB tenha indicado o deputado estadual Thiago Silva para comandar a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Em entrevista à imprensa concedida na noite desta quarta-feira (13), ao ser questionado se a indicação de fato ocorreu, ele se limitou a dizer que “por enquanto isso é especulação”.

Também nesta quarta, a deputada estadual e presidente do Diretório Municipal Provisório do MDB em Cuiabá, Janaina Riva afirmou que o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra (MDB) “gostaria que Thiago Silva fizesse parte do secretariado de governo”.

Leia também - Bezerra critica Emanuel por apelidar colegas de ‘vaquinhas de presépio’: ‘fere a dignidade’

Bezerra, por sua vez, ponderou que o próprio Thiago “está preferindo ficar como deputado” e tem relutado em deixar a Assembleia Legislativa. Apesar do interesse do MDB em fazer parte do Governo, o cacique ainda não fala quem seria o plano B.

No início de dezembro, Thiago confirmou ter recebido convite para integrar o secretariado de Mauro, mas sem especificação sobre qual pasta comandaria. Caso ele realmente vá para o governo, quem assume a vaga deixada na Assembleia Legislativa é Romoaldo Júnior, mantendo assim a bancada no Parlamento.
 
 Imprimir