Imprimir

Imprimir Notícia

15/01/2021 às 17:17 | Atualizada: 15/01/2021 às 17:18

Presidente da Aprosoja rebate Macron e o convida para conhecer a produção brasileira

Edyeverson Hilario

A afirmação dada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, de que “continuar dependendo da soja brasileiro é endossar o desmatamento da Amazônia”, segue ecoando no Brasil. Dessa vez, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Fernando Cadore, saiu em defesa do setor e criticou a postura do francês.

Em vídeo publicado no canal da entidade no YouTube, o líder dos sojicultores  no Estatado disse o “Brasil é o país que produz na menor área com a maior sustentabilidade e a melhor preservação ambiental”. Além disso, convidou o presidente da França para que venha conhecer a produção de soja brasileira.

"No vínculo comercial entre Brasil e França, nós somos os clientes. Tanto que nos últimos anos acumulamos mais de 1 bilhão de dólares de déficit nessa relação", disparou Fernando Cadore, que ainda questiona se o Brasil tem  cobrado sustentabilidade ambiental dos franceses, da mesma maneira que eles cobram do Brasil.

Quanto a capacidade de produção e sustentabilidade, o presidente da Aprosoja disse que pode ajudar os franceses a resolverem esse problema e disse que precisam desfazer a narrativa de que essas afirmações são por falta de conhecimento ou por cunho político. "É a fala de um lí
der que desconhece a realidade de um país tão importante como o Brasil e não representa o povo francês de maneira geral".
Veja vídeo
 
 
 Imprimir