Imprimir

Imprimir Notícia

18/01/2021 às 20:20 | Atualizada: 19/01/2021 às 13:25

'Não existem palavras para definir o que estou sentindo', diz técnica de enfermagem

Eduarda Fernandes

Primeira entre os 9 profissionais da Saúde que vão receber a primeira dose da Coronavac nesta segunda-feira (18), a técnica de enfermagem Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, está emocionada por ter sido escolhida para abrir a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso. A doença que matou mais de 210 mil brasileiros e 4,8 mil pessoas no Estado ao longo de 10 meses.
 
“Não existem palavras para definir o que estou sentindo. É uma alegria imensa, é como enxergar uma luz no fim do túnel sabe que tudo isso vai acabar e vai voltar ao normal”, disse em entrevista exclusiva ao Leiagora.
 
Com 10 anos de experiência na área e trabalhando desde 2019 no Hospital Metropolitano, ela não esperava encarar uma pandemia. Viu diariamente o
o desespero das famílias que não podiam visitá-los e muitos pacientes perderem a guerra contra o vírus.
 
“Houve desespero, tristeza, choro, mas isso está no fim. Estou radiante! Trabalho na UTI, na linha de frente e vi muita tragédia, mas fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. É uma luta desigual a gente não vê o vírus e não sabia o que fazer no início”, destaca.
 
Ela soube que seria a primeira mato-grossense a ser vacina hoje à tarde. “Achei que seria na quarta-feira (20), fiquei super feliz com a notícia”.
 
 Imprimir