Imprimir

Imprimir Notícia

19/01/2021 às 08:12 | Atualizada: 19/01/2021 às 13:22

Mendes rebate Emanuel e classifica atitude como 'desprezível'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Eduarda Fernandes

O governador Mauro Mendes (DEM) classificou como “desprezível” a atitude do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que na manhã dessa segunda-feira (18) ironizou o fato de o democrata realizar a primeira vacinação contra o coronavírus (Covid-19) em Várzea Grande.

Para o chefe do Executivo Estadual, é “lamentável” esse tipo de postura diante do momento importante que Mato Grosso está vivendo. “É lamentável que um momento tão importante como esse, nós tenhamos uma abordagem tão insignificante como essa”, criticou o governador em coletiva de imprensa.

Mendes ainda justificou a escolha do Hospital Metropolitano como local para a realização do ato simbólico de abertura da campanha de vacinação no Estado. “Aqui é o maior hospital do estado de Mato Grosso que atende a Covid-19. Nós temos 278 leitos, 70 UTIs, temos o maior número de enfermarias, um hospital 100% dedicado a covid-19”.

Durante a solenidade, nove profissionais de saúde foram vacinados. “Estamos aqui para homenagear profissionais que salvaram tantas vidas e não dá pra fazer esse tipo de análise. Digo que no mínimo ela é desprezível”, completou o governador.

Entenda
Durante lançamento do plano de vacinação da Capital, realizado na tarde dessa segunda-feira (18), o prefeito não perdeu a oportunidade de ironizar o fato de Mendes ter escolhido Várzea Grande para a primeira vacinação contra a Covid-19. 

Para Emanuel, o governador tinha direito de fazer este evento, e tem seus méritos, mas garante que ele não carregou o mesmo fardo que a Capital durante a pandemia. “Não carregou o piano como nós, não foi tão preciso, tão responsável como Cuiabá, não foi tão presente e tão humano como Cuiabá”, afirmou.
 
 Imprimir