Imprimir

Imprimir Notícia

19/01/2021 às 08:05 | Atualizada: 19/01/2021 às 14:26

Interior deve receber vacina contra a covid-19 a partir das 14 horas

Edyeverson Hilario

As 126 mil doses da Coronavac recebidas pelo governo do Estado, na noite dessa segunda-feira (18), devem começar ser distribuídas para o interior às 14 horas desta terça-feira (19). O medicamento vai ser separado com base nos critérios estabelecidos pelo Governo Federal e, após organizada a logística interna de distribuição, será entregue aos 16 Escritórios Regionais de Saúde com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
 
De acordo com o governador Mauro Mendes 60 mil das 126 mil doses são exclusivas para serem aplicados nos povos indígenas. “A secretaria de Estado de Saúde (SES) está fazendo a melhor logística junto aos Sesai (Serviço de Saúde Indígena) para fazer a vacinação dos povos indígenas”.
 
Pela primeira vez, devido a urgência na distribuição da vacina, serão usadas aeronaves para transporte para interior. “Todas as vacinas são enviadas por via terrestres aos 16 escritórios regionais de saúde, mas com a Coronavac serão utilizadas 6 aeronaves”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.  

Por via aérea a entrega será feita aos escritórios regionais de Água Boa, Alta floresta, Barra do Garças, Juína, Juara, Sinop e São Félix do Araguaia, Porto Alegre do Norte e Peixoto de Azevedo. Os municípios de Colniza, Aripuanã e Rondolândia também vão receber as vacinas transportadas por aeronaves.
 
Por via terrestre serão abastecidos com a Coronavac os escritórios regionais de saúde de Cáceres, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Diamantino e Tangará da Serra. Já os municípios da baixada cuiabana, vão pegar da central de distribuição, em Cuiabá.

 
 
 
 Imprimir