Imprimir

Imprimir Notícia

20/01/2021 às 09:48 | Atualizada: 20/01/2021 às 11:58

Enfermeira de 62 anos é a primeira vacinada em VG e clama: 'vacinem, pois a doença é desumana'

Da Redação - Camilla Zeni / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Josenice Figueiredo Souza, de 62 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra a covid-19 no município de Várzea Grande. O ato de vacinação simbólica, promovido pela Prefeitura Municipal, foi realizado na manhã desta quarta-feira (20), quando 10 profissionais do Pronto-Socorro foram vacinados.

Enfermeira há 42 anos, tendo passado 27 deles no Pronto-Socorro Municipal, Josenice afirmou que viu de perto o estrago provocado pela pandemia da covid-19. Sua família, inclusive, também foi uma das vítimas, com a perda de seu irmão mais velho. 

"Foi muito difícil para todos nós, principalmente por ser uma doença que afasta o familiar, isola o paciente. Você não tem chance. Você entrega o seu familiar à instituição e muitas das vezes não o vê mais. E nós passamos por tudo isso, vivemos tudo isso dentro do Pronto-Socorro”, relatou, após ser vacinada.

À imprensa, a profissional afirmou que estava ansiosa pela vacinação, principalmente por ser enfermeira de sala de vacina. “Era muito tenso, estressante, e desejávamos muito que essa vacina chegasse, porque nós sabemos que é a única forma de frear esse problema. Não há tratamento alternativo. O tratamento é a vacina", afirmou. 

Apesar de já ter tomado a primeira dose contra a covid-19, Joselice lembrou que ainda há um período de incubação para que o corpo reaja e produza anticorpos. Por isso, lembrou que não é o momento de baixar a guarda e clamou que a população participe da campanha. 

“Vacina sim, gente, porque só quem perde é que sabe o quanto essa doença é terrível, maltrata e é desumana. Tirar um parente seu de você, não o ver mais, nem pra velar… Então eu espero que todos os profissionais de saúde se engajem na campanha. Vamos ser exemplos para que os demais caminhem conosco”, manifestou.
 
 Imprimir