Imprimir

Imprimir Notícia

20/01/2021 às 11:02 | Atualizada: 20/01/2021 às 11:02

Vice-prefeito pede que Governo do Estado respeite Cuiabá sobre troca de modal

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luzia Araújo

O vice-prefeito de Cuiabá Roberto Stopa (PV) acredita que, com o dinheiro que será utilizado para garantir a implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande, o Governo do Estado conseguiria avançar muito nas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que está paralisada desde 2014.

“É e uma questão de fazer uma reflexão. Porque não o VLT? Com esse dinheiro, de repente, a gente inclusive quase que conclui o VLT. Cuiabá quer o VLT, a equipe está discutindo isso, e acho que não há lugar para radicalismo. Acho que o prefeito Emanuel Pinheiro no momento certo vai se posicionar quanto a isso”, pontuou.

Para ele, o governador Mauro Mendes (DEM) terá que convencer o município sobre a viabilidade do BRT. “O Governo vai ter que convencer o município da viabilidade do BRT e não do VLT. Esse assunto tem sido tratado pelo prefeito com muita transparência, de uma forma estadista até. Então, na verdade o que precisa ser feito é que se tenha todo respeito a gestão municipal, para que a gente possa conduzir sem maiores atritos”, alfinetou.

A fim de apresentar o plano funcional da rede integrada do transporte coletivo para a implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido a eletricidade, Mendes convidou representantes técnicos das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande para uma reunião nesta sexta-feira (21), a partir das 15 horas.

Stopa afirma que ainda não sabe quem participará da reunião. Apesar da polêmica em torno da troca de modal, o vice-prefeito evita tecer críticas pesadas contra o governador. “Eu vejo que o prefeito Emanuel Pinheiro é uma pessoa apaixonada por Cuiabá e vai defender os interesses de Cuiabá sempre, apenas isso”, finalizou.
 
 Imprimir