Imprimir

Imprimir Notícia

20/01/2021 às 19:39 | Atualizada: 20/01/2021 às 19:42

Enfermeira é a primeira mulher a receber vacina contra a covid-19 em Cáceres

Edyeverson Hilario

A enfermeira Raquel Gomes de Moraes, de 36 anos foi a primeira mulher a receber uma dose da Coronavac, no município de Cáceres, distante a 219km de Cuiabá. A "dose da esperança", como ela classifica começou a ser aplicada nos profissionais da saúde do município ainda nesta quarta-feira (20).
 
Com 16 anos de profissão, Raquel é funcionária efetiva da prefeitura há 10 anos e desde o início da pandemia tem atuado de forma direta no combate ao vírus. Fez parte do grupo que elaborou o primeiro plano de contingência à doença e contribuiu para a estruturação da UPA que recebeu os primeiros pacientes que tiveram casos graves do coronavírus.
 
Logo após a aplicação da vacina na enfermeira, os demais profissionais da saúde começaram a receber o medicamento. O Ministério da Saúde destinou 955 doses da Coronavac para Cáceres.

Dessas, 503 serão aplicadas nos profissionais da saúde do município. Outras 409 nos trabalhadores do Hospital Regional, 40 nos idosos que moram no asilo da cidade e as últimas três doses em pessoas com deficiência.
 
Nessa primeira fase, apenas os profissionais da saúde, pessoas acima dos 60 anos ou que estão em asilos, povos indígenas, pessoas com idade a partir de 80 anos e pessoas de 75 a 90 anos devem receber a vacina.
 
A prefeitura relatou que foi para a escolha das pessoas a serem vacinadas, foi seguido à risca todas as orientações do Ministério da Saúde e, que daqui a duas semanas esse mesmo grupo deve receber a segunda dose da vacina.
 
 Imprimir