Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/2021 às 08:32 | Atualizada: 21/01/2021 às 08:33

Um mês após ser eleito presidente da Câmara, Juca ainda não fechou secretariado

Kamila Arruda

Quase um mês após assumir o comando do Legislativo da Capital, o vereador Juca do Guaraná (MDB) está prestes a fechar o seu secretariado. Ainda resta apenas definir os nomes que ficarão à frente das Secretarias de Orçamento e Finanças e Controle Interno.

No total, o Parlamento Municipal possui nove secretarias. Já possui ocupantes a pasta de Administração, que será comandada por Bolanger José de Almeida; Patrimônio e Manutenção, que terá à frente o coronel PM da reserva Edson Leite; Comunicação que terá como secretária a jornalista Elisângela Tenório, Procuradoria Geral que ficará sob a responsabilidade do advogado André Pozetti (foto); e a Secretaria Geral será administrada por Leonardo Pio.

Emedebista ainda aproveitou dois secretários da gestão passada. Trata-se de Eronides da Luz, o Nona, que segue no Apoio Legislativo, e Bárbara Helena de Noronha Pinheiro continua na Gestão de Pessoal. Esta, é cunhada do prefeito Emanuel Pinheiro. 

Apesar de já haver definição para essas pastas, o Legislativo Cuiabano ainda não efetivou nenhum nomeação, nem mesmo da equipe dos gabinetes dos 25 vereadores.

Além das nove secretarias, a Casa de Leis ainda possui duas diretorias, nove coordenadorias e oito núcleos. Ou seja, a Mesa Diretora ainda precisa definir 22 nomes que ajudarão na administração do Legislativo.
 
 Imprimir