Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/2021 às 19:05 | Atualizada: 22/01/2021 às 15:30

De família tradicional cuiabana, Ilma Bucair morre de covid-19

Eduarda Fernandes

Poucas semanas após o marido perder a luta contra a covid-19, morreu na tarde desta quinta-feira (21) a senhora Ilma Bucair, aos 79 anos, vítima da mesma doença. Ela era casada há 53 anos com o membro da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso e ex-superintendente do Banco da Amazônia (Basa), Joazir Bucair, que faleceu no dia 3 deste mês. Ilma e Joazir deixam três filhos, Marcelo, Helena e Helaine.

Ela estava internada há 15 dias no Hospital Amecor, em Cuiabá. O casal não chegou a ficar internado ao mesmo tempo. Em razão da causa da morte, não haverá velório. A família pensa em prestar algum tipo de homenagem à matriarca, mas ainda nada está definido. O enterro deve acontecer na manhã desta sexta-feira (22), no Cemitério da Piedade, região central da Capital.

Ilma morreu por volta das 13h30 e a causa do óbito, segundo a família informou ao Leiagora, foi a covid-19, apesar de ela também apresentar outras doenças. Estava acamada a aproximadamente um ano e meio.

No início deste mês, Joazir morreu aos 83 anos. Ele foi superintende do Basa no Estado e estava aposentado. Membro de uma família tradicional cuiabana, ele era irmão de Nazi Bucair - dono da extinta boate Sayonara -, e de Ramis Bucair, criador do Museu de Pedras.
 
 Imprimir