Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/2021 às 20:33 | Atualizada: 21/01/2021 às 20:45

Mauro ameaça investir R$ 430 mi em outra cidade se Emanuel insistir no VLT

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem local - Edyeverson Hilário

O transporte público em Cuiabá e Várzea Grande pode deixar de receber R$ 430 milhões em investimento, caso o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) insista em seu posicionamento contrário ao Bus Rapid Transit (BRT). Esse foi o alerta feito pelo governador Mauro Mendes (DEM), em entrevista à imprensa, na noite desta quinta-feira (21).

“Eu já disse, se ele falar que não quer o BRT aqui, nós vamos tomar as providências cabíveis. Eu não vou ficar esperando a boa vontade do prefeito de Cuiabá para fazer as coisas. Ele não tem argumento nenhum para dizer que é contra o BRT. A decisão é técnica, foi tomada. A primeira reunião técnica de alinhamento de novas diretrizes, de redefinições, vai acontecer amanhã na Sinfra e na sequência a fila vai andar”, declarou.

Leia também - Setor metroferroviário vê mudança de VLT para BRT 'equivocada' e critica dados

Mauro nega que que haja um impasse e diz que a decisão do governo de trocar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) por BRT já está tomada. Ele afirma que a Prefeitura de Cuiabá foi convidada para participar da discussão da mudança de modal e que Várzea Grande já confirmou interesse, inclusive, enviando o nome dos técnicos que acompanharão os trabalhos. Neste contexto, o governador reforçou que Emanuel tem um “deadline” para se pronunciar.

“E se não for possível fazer, se o prefeito não quiser e se nós não encontrarmos uma maneira de sobrepor a essa autoridade que ele tem como prefeito da cidade, nós vamos fazer esse investimento em outros municípios”, disparou Mauro.

Em seguida, o chefe do Executivo ressaltou que o recurso pertence ao Governo do Estado e, portanto, ele tem a prerrogativa de definir junto a nossa Assembleia Legislativa onde será aplicado.
 
 
 Imprimir