Imprimir

Imprimir Notícia

22/01/2021 às 14:40 | Atualizada: 22/01/2021 às 14:40

Emanuel recusa discutir BRT

Leiagora

Ao mesmo em que se indigna com a decisão do Governo de Mato Grosso de trocar o VLT por BRT, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se recusa a dialogar com o Executivo estadual. Ele já faltou a duas reuniões com o governo e, agora, decidiu criar sua própria comissão técnica para analisar a viabilidade dos modais.

Um diálogo do governo com o município é o que Emanuel alega querer. Ao menos foi o que afirmou em sua ações judiciais, que não lhe foram favoráveis. No entanto, seu orgulho se sobrepôs ao interesse público e o levou a recusar as reuniões com o Estado, atrapalhando as negociações do novo modal. 

Cabe destacar que a Justiça, aliás, já desmentiu a alegação de que o prefeito não teve acesso aos estudos técnicos do governo. De acordo com o desembargador Mário Kono, do Tribunal de Justiça, uma cópia integral foi anexa a um ofício do Governo encaminhado à Prefeitura. 

Fato é que, na primeira reunião, apenas o prefeito de Várzea Grande apareceu e saiu bastante convencido com a mudança, aliás. O democrata ainda avaliou a possibilidade de expandir o BRT pela cidade, e disse fazer questão de que a implantação do BRT comece por lá. 

Enquanto isso, Emanuel falta a mais uma reunião, agendada para esta sexta-feira (22), e cria sua própria comissão técnica para analisar os estudos do governo. Nessa briga toda, graças ao orgulho do prefeito, os cuiabanos não verão nem VLT e nem BRT tão cedo. Para o deputado Max Russi, quiçá nem nos próximos 10 anos.
 
 Imprimir