Imprimir

Imprimir Notícia

22/01/2021 às 19:21

Emanuel adia novamente decisão sobre formato da volta às aulas

Eduarda Fernandes

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), adiou mais uma vez o anúncio sobre qual será o formato das aulas na rede municipal e privada da Capital. Há vários dias, o gestor vem ensaiando fazer o comunicado, mas até o momento nada foi definido. Nesta sexta-feira (22), por meio de nota, Emanuel disse que irá anunciar sua decisão sobre o retorno das aulas em Cuiabá na próxima segunda (25), às 10h.

“Neste momento delicado, quando a segunda onda da pandemia da covid-19 parece ser inevitável, toda decisão que envolva a população, em especial as crianças, deve e será tomada com calma e responsabilidade por parte do gestor”, começa a nota.

Leia também - Movimento de pais pede aulas híbridas a partir do dia 1º; confira medidas propostas

Em seguida, Emanuel pontua que juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Educação do Município, irá analisar de forma mais detalhada as últimas propostas recebidas pelos representantes das escolas particulares e reconhece que esse foi um dos setores mais penalizados pela pandemia.

“Irá, também, fazer mais alguns ajustes técnicos na rede municipal para que tanto os alunos quanto os trabalhadores das escolas particulares e públicas tenham as mesmas condições de ensino e de trabalho com segurança”, segue a nota.

Por fim, diz que reunirá as equipes das secretarias de Educação e de Saúde “para que juntos possam analisar os dados do comportamento do vírus na última quinzena”.

Reivindicação
Nessa quinta (21), o movimento Escolas Abertas Cuiabá protocolou um requerimento para que as aulas aconteçam de forma híbrida, a partir do dia 1º de fevereiro. A empresária Cristiane Souza Santos, que participa do movimento, destacou que Emanuel já se reuniu com representantes do movimento na terça (19) e não se posicionou de forma a garantir o retorno das aulas como os pais gostariam. Conforme a empresária, os representantes do movimento estão desacreditados do prefeito, que tem adiado a decisão em relação às aulas a cada semana.
 
 Imprimir