Imprimir

Imprimir Notícia

23/01/2021 às 14:50

Manifestantes fazem carreata pedindo impeachment de Bolsonaro

Edyeverson Hilario

Manifestantes foram as ruas de Cuiabá na manhã deste sábado (23) para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A carreata, liderada pela Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular, saiu da guarita 1 da Universidade de Mato Grosso (UFMT) e desceu a Fernando Correa no sentido centro. De acordo com os organizadores, o ato reuniu cerca de 500 carros.

Dentre as reivindicações feitas pelo grupo estão a compra de vacinas contra o coronavírus para toda a população e o retorno do auxílio emergencial, mas a pauta principal é o impeachment, que na visão deles, deve ser feita de forma imediata.

Os dois movimentos afirmam que Bolsonaro é um empecilho para o país e que ele é o responsável pela crise sanitária, política e econômica do Brasil. Denunciam que presidente tem negado a gravidade da pandemia, se colocado contra a vacina e agido para tirar recursos do SUS.

A manifestação ainda contou com a participação da vereadora Edna Sampaio e da deputada federal, Professora Rosa Neide, ambas do Partido dos Trabalhadores.
 
 Imprimir