Imprimir

Imprimir Notícia

25/01/2021 às 10:05 | Atualizada: 25/01/2021 às 10:24

Infectado com covid-19 Sachetti está intubado na UTI

Kamila Arruda

Infectado com coronavírus, o ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRTB) encontra-se internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Por conta das dificuldades respiratórias, o ex-parlamentar teve que ser intubado neste final de semana. Apesar disso, o seu quadro de saúde é considerável estável.

Sachetti tem 64 anos e, por isso, é considerado do grupo de risco. Assim que descobriu que estava com o vírus, o ex-deputado foi internado em um hospital particular em Mato Grosso, porém, devido ao agravamento de seu quadro, a família preferiu transferi-lo para São Paulo, onde ele segue o tratamento.

Sachetti exerceu o cargo de prefeito de Rondonópolis de 2004 a 2008. Posteriormente, em 2014 foi eleito deputado federal por Mato Grosso. Em 2018, disputou ao Senado, mas saiu derrotado. 

No fim de semana, o ex-senador Blairo Maggi (PP) contou, pelas redes sociais, que passou 11 dias hospitalizado no Hospital Sírio Libanês (SP) após ser diagnoticado com covid-19. Maggi e Sachetti são compadres.

Em conversa com o Leiagora, Maggi disse que o amigo tem reagido bem ao tratamento e pediu orações para Sachetti. 
 
 Imprimir