Imprimir

Imprimir Notícia

26/01/2021 às 15:00

Governador se reúne com diretoria do Cuiabá e busca forma de ajudar futebol de MT

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Maria Clara Cabral

O governador Mauro Mendes (DEM) se reúne na tarde desta terça-feira (26) com a diretoria do Cuiabá Esporte Clube e adiantou que irá buscar uma forma de ajudar o clube que, pela primeira vez na história, irá disputar a primeira divisão do campeonato brasileiro neste ano. Inclusive, já são mais de 30 anos sem um time de Mato Grosso na elite do futebol nacional. 

“Primeiro quero para parabeniza-los pelo trabalho, profissionalismo, por toda atuação e competência que demonstraram. Um feito histórico que enche a todos nós de orgulho. E o governo vai sim buscar formas e alternativas de ajudar o futebol mato-grossense, e esse momento em especial que o futebol chega no topo da cadeia do esporte nacional”, garantiu.

O chefe do Executivo Estadual, contudo, ainda não sabe de que forma isso poderá ser feito, mas garante que dará uma atenção especial para o time, que representará o estado no futebol nacional.

Além de ter subido de categoria, o Cuiabá completa nesse ano 20 anos de existência. Durante esse período o clube teve seus altos e baixos e chegou, até mesmo, a suspender as suas atividades por quatro anos.

Atualmente, o clube ostenta nove troféus estaduais, também coleciona título na Copa Verde. O torneio é uma competição regional brasileira disputada desde 2014, entre equipes da Região Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. E ainda conseguiu o feito histórico de chegar até as quartas de final da Copa do Brasil em 2020. 
 
 Imprimir