Imprimir

Imprimir Notícia

26/01/2021 às 17:02

Novo comando da GMVG assume e busca integração com poder público

Leiagora

A Guarda Municipal de Várzea Grande recebe um novo comando neste ano de 2021. Alisson Baracat assume a função de comandante e Alexander Gouveia Ortiz como subcomandante. Alisson é formado em gestão e segurança pública, já passou por todas as funções da linha de frente da GM e é primo do prefeito Kalil Baracat (MDB). Alexander, por sua vez, é mestre em ciências ambientais e florestais, campeão mundial de jiu-jitsu e também da linha de frente da GM nas ruas.

Com a integração em foco, o novo comando deu início a uma série de encontros e recebeu os vereadores Jero Neto (MDB) e Rosy Prado (DEM), que foram conhecer de perto a base da GM.

Na oportunidade, foram apresentados aos parlamentares os projetos da instituição, setor de trânsito, setor de educação e ensino, teatro de fantoches, coordenadoria operacional, defesa civil e junta militar. “A GMVG está de portas abertas aos nossos vereadores", disseram o comandante e o subcomandante, que devem retribuir a visita à Câmara para estreitar a boa relação com o Poder Legislativo.

Ainda durante a primeira semana do novo comando da GM, comandante e subcomandante estiveram em reunião com os comandantes do 25° e 4° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e 15° Cia Independente de Força Tática, para discutir os programas e planos de ação para promover a segurança pública em Várzea Grande.

Baracat também esteve em reunido com David Pintor, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL-VG) para verificar as necessidades dos empresários da cidade em relação à segurança pública. “A ideia é firmar algumas parcerias, temos alguns projetos e queremos implantá-los”, afirmou o comandante.

Sistema integrado
Em visita ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o comandante foi convidado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante, para debater sobre a integração da GM com outras ferramentas do sistema de Segurança Pública. “Teremos o nosso boletim de ocorrência totalmente informatizado, no sistema do estado”, contou GME Baracat.

“Com mais essa integração, nós teremos uma projeção maior, teremos índices, e através desses índices, fica mais fácil buscar recursos para a nossa instituição”, completou o subcomandante GME Alexander.

Educação
Em visita ao secretário de Educação, Sílvio Fidélis, o novo comando da GM garantiu a continuidade aos projetos teatro de fantoches e ronda escolar, além de apresentar mais dois novos projetos sociais em combate ao bullying e à violência infantil.

“Queremos mais que isso, temos um micro ônibus e nele está embarcado uma tecnologia avançada em monitoramento, vamos utilizar esse ônibus nas praças e também nas escolas”, adiantou o comandante.

Saúde
A atuação das guardas municipais no país no combate ao coronavírus tem sido destaque em todos os telejornais. Em Várzea Grande não é diferente, em visita ao secretário interino de Saúde, Gonçalo Barros, o novo comando da GM garantiu a continuidade dos trabalhos de enfrentamento à covid-19.

“A GMVG está na linha de frente desde o início, atuando com as equipes de vigilância sanitária, essa luta não está sendo fácil, tivemos que efetuar várias prisões por aglomerações, entrar em festas, ter contato com pessoas infectadas, tivemos muitas baixas em nosso efetivo, comprometendo, inclusive o atendimento das ocorrências em alguns períodos, mas continuamos na luta e, juntos venceremos”, declarou o subcomandante.

A GM também está incumbida de fazer a guarda 24h do estoque das vacinas enviado ao município, realizando a escolta e prevenindo distúrbios que possam ocorrer nos deslocamentos até às unidades de saúde.

“Estamos esperançosos por uma GM melhor, estamos alinhados com a tropa e o prefeito Kalil Baracat, teremos mais reuniões com outras categorias, com instituições coirmãs, há uma expectativa por uma reformulação salarial e um concurso público para ainda este ano”, finalizou o comandante.

 
Com informações da Assessoria
 
 Imprimir