Imprimir

Imprimir Notícia

27/01/2021 às 16:05 | Atualizada: 27/01/2021 às 17:02

Maioria de denúncias de 'fura-fila' é descartada e Prefeitura investiga apenas um caso

Kamila Arruda

O secretário de Governo da Capital, ex-vereador Luis Claudio (PP), garantiu que haverá punição aqueles que furarem a fila da vacina contra a covid-19. Ele informou ainda que a maioria das denúncias referente ao esquema de "fura-fila" foram descartadas, apenas uma ainda segue em investigação pelo município. 

O progressista garante que caso seja comprovado o envolvimento de servidor, seja efetivo ou comissionado, ele sofrerá sanções duras. “Estamos apurando uma denúncia, mas não chegamos ao veredito disso ainda. Não aceitamos esse tipo de atitude de nenhuma pessoa. Temos que respeitar o Governo Federal, respeitar a fila da vacina e o respeitar o profissional que esta lá a frente trabalhando tentando salvar vidas”, disse o secretário em entrevista à Rádio CBN na manhã desta quarta-feira (27).

De acordo com ele, aquele servidor efetivo que estiver envolvido em fura-fila será afastado e responderá a um Processo Administrativo Disciplinar. “Já o comissionado será exonerado imediatamente”, completa.

Nesta primeira fase do programa de vacinação, apenas os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate à covid-19 podem ser imunizados. Até o momento, a capital recebeu 3 lotes do governo federal que atendem a cerca de 75% do total de profissionais da capital.

 
 
 Imprimir