Imprimir

Imprimir Notícia

27/01/2021 às 11:19

Com 3 lotes de vacina, Cuiabá consegue vacinar 75% dos profissionais de saúde

Leiagora

Cuiabá recebeu mais 3.030 doses de vacina coronavac e com a chegada deste novo lote conseguirá imunizar 75,7% dos trabalhadores da saúde da rede pública e privada da capital. A expectativa é de que ainda vá algumas semanas para atender os 100% dos profissionais. 

Estes trabalhadores estão inclusos no grupo 1 do plano nacional de imunização contra a covid-19, definido pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura informou que pelos critérios estipulados pelo Ministério da Saúde, 23.371 trabalhadores da saúde estão inseridos nesta primeira fase da vacinação.

Este é o terceiro lote de vacina contra a covid-19 entregue à Capital, totalizando 17.687 doses recebidas até o momento. Cuiabá havia recebido na última semana 8.027 doses da vacina Coronavac e na noite de segunda-feira (25) recebeu mais 6.630 da vacina de Oxford/AstraZeneca encaminhadas pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Saúde do Estado (SES).

Conforme a SMS, Cuiabá possui uma estimativa de 21 mil trabalhadores na área de saúde. Desse total, 4.371 já foram vacinados. Isso representa 18% do número global de servidores a serem vacinados na Capital. Esses dados são atualizados diariamente pelo site da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá.

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, acredita que muito em breve todos os trabalhadores da saúde estarão imunizados. “Com a vacinação das pessoas que trabalham na linha de frente e com a chegada de novas doses, poderemos dar continuidade ao plano municipal. Este é o grupo mais afetado em termos de mortalidade e a vacina os protegerá deste vírus”, disse a gestora. 

Agendamento de cadastro

Nesta fase, apenas os profissionais que atuam como linha de frente no combate à doença, sejam em hospitais e Pronto Atendimento 24h, públicos e privados, bem como os das 21 unidades referências para Covid-19 da Atenção Básica, estão aptos a serem imunizados.  

O cadastro é feito através do site da Prefeitura de Cuiabá, bem como o agendamento para a vacinação, que ocorre no Centro de Eventos do Pantanal de segunda a domingo, das 7h às 22h.

 
Assessoria Prefeitura de Cuiabá
 
 Imprimir