Imprimir

Imprimir Notícia

27/01/2021 às 19:25 | Atualizada: 27/01/2021 às 19:25

Com dez equipes, Campeonato Mato-grossense começa em fevereiro

Edyeverson Hilario

O Campeonato Mato-grossense de Futebol já está com data marcada para começar. A primeira partida deve ocorrer no dia 28 de fevereiro e, por conta da pandemia do coronavírus ainda não há previsão de ter jogos com torcida.

Dessa vez, os gastos com hotelaria, alimentação, transporte, arbitragem e delegados serão custeados pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que nesta quarta-feira (27), anunciou que a Martinello e Sicredi seguem como os patrocinadores master da edição 2021, da competição.

De acordo com o presidente da Federação, Aron Dresch, “hoje os grandes campeonatos promovidos pela CBF não têm o costume de colocar arbitragem e, as vezes ambulâncias. Aqui nós até temos ambulância, dependendo de como vai ser o balanço, vamos conseguir colocar aos clubes. Isso é um fato relevante aos clubes, que, hoje só vai se preocupar em fazer a contratação dos seus atletas”, relatou.

As equipes Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União, participantes do Mato-grossense 2021 já tem todo o calendário do ano. Dessa forma, já se preparam para os campeonatos.

O coordenador de Marketing e Relações Institucionais da FMF, Humberto Frederico, relatou que “todas as equipes já estão preparadas para o que vai acontecer no ano inteiro”. Isso porque a Federação já entregou o cronograma do ano que possibilita o planejamento financeiro e logístico.

Quanto ao protocolo de medidas relacionadas ao coronavírus, Humberto adiantou que a federação ainda está discutindo um protocolo específico para a entidade que contemple as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Adiantou que estão conversando com o governo do Estado, para fazer uma parceria que possibilite testes de covid-19 para os atletas. Além do governo, “hoje conversei com um laboratório para tentar fazer uma parceria para poder ter o teste de Covid-19 nos jogadores”, relatou.

Além dos cuidados com a saúde dos atletas, a Federação também pleiteou que os clubes recebam 50% da cota de televisão no início do campeonato e que a outra parte seja paga na última semana em que os times podem inscrever jogadores no campeonato. A medida visa ajudar as equipes se fortalecerem durante o campeonato.

Até o momento a Federação já fechou contratos com a Puríssima, Mika, XBRI Pneus, Eucatur, Unimed, Topper e LuckSports. Mas até o início do campeonato mato-grossense, outras empresas ainda podem ser acrescentadas na lista de patrocinadores.
 
 Imprimir