Imprimir

Imprimir Notícia

31/01/2021 às 08:42

Cerca de três mil candidatos fazem Enem Digital neste domingo em MT

Camilla Zeni

Quase três mil estudantes de Mato Grosso participarão do Enem Digital 2020, aplicado pela primeira vez neste domingo (31). Em todo o país, a prova é aplicada em 104 cidades, para 90 mil inscritos. 

De acordo com o Ministério da Educação, para Mato Grosso foram liberadas três mil vagas, sendo 1,7 mil para Cuiabá, 500 para Rondonópolis e 800 para Várzea Grande. Contudo, nem todas as vagas foram preenchidas. Pouco mais de 2,8 mil inscrições foram recebidas. 

Neste domingo, quando serão aplicadas as provas de linguagens e ciências humanas, os portões dos colégios selecionados abrem às 10h30 e fecham às 12h, no horário local de Mato Grosso. A abertura mais cedo do que o habitual foi uma medida adotada para prevenção ao novo coronavírus, na tentativa de evitar aglomeração dos alunos. A prova é encerrada às 18h.

Além do documento oficial com foto e o uso de máscaras, também é obrigatório que os estudantes levem caneta preta.

Apesar de ser aplicada por meio de computadores, com questões objetivas para serem marcadas na tela, a prova de redação ainda será escrita à mão, sendo necessário o uso do objeto. O tema e os textos, porém, também serão mostrados na tela. 

Já para o segundo dia de prova, no próximo domingo (7), a caneta também poderá ser usada para preenchimento da folha de rascunho, uma vez que serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza.
 
 Imprimir