Imprimir

Imprimir Notícia

05/02/2021 às 17:00

Emanuel personaliza novos ônibus com duas portas para não ter prejuízo com BRT

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camila Zeni

Com receio de tomar prejuízo por conta do novo modal de transporte que deverá ser implantado na Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) optou por personalizar os novos ônibus que deverão integrar a rede municipal. O emedebista afirma que na próxima semana serão encomendados 100 novos veículos para renovar a frota. 

Os ônibus, por sua vez, terão portas dos dois lados. Isto porque, enquanto o governo do Estado já definiu por implantar o BRT em Cuiabá e Várzea Grande, o chefe do Executivo Municipal defende a permanência do VLT. Diante da indefinição, para evitar prejuízo às empresas, o prefeito optou por colocar um modelo que atenda qualquer um dos modais que venham a ser implantados.

“O sistema que for decidido o ônibus está pronto para atender com dignidade a população. Vamos defender o VLT, mas se der BRT, Cuiabá não vai ter problemas nem prejuízos”, justifica. 

O emedebista garante que, independente do modal escolhido, irá entregar 110 ônibus 0km. Além disso, afirma que até junho 50% da frota terá ar condicionado. “Cuiabá vai ser uma das únicas, se não a única capital do pais, a ter metade da frota com ar condicionado. No ano que vem vamos aumentar para 75% da frota, e até o final do meu mandato 100% da frota terá ar condicionado”, garante.

Emanuel ainda faz questão de rebater as críticas do governador Mauro Mendes (DEM), que no início da semana disse que o prefeito estaria debatendo a troca do modal sozinho, uma vez que a decisão já havia sido tomada.

“Uma postura que sempre predominou, não há nenhuma novidade para nós essa postura autossuficiente e arrogante. Estamos discutindo e vamos continuar debatendo com a sociedade. Exijo que os cuiabanos sejam ouvidos”, finalizou. 
 
 Imprimir