Imprimir

Imprimir Notícia

06/02/2021 às 10:42

Sintep pede adiamento da volta às aulas por falta de estrutura tecnológica

Eduarda Fernandes

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) enviou um ofício ao secretário estadual de Educação, Alan Porto, pedindo o a adiamento do retorno às aulas. O documento é datado desta sexta-feira (5).

“Diante da falta de condições para retomada do ano letivo, o Sintep solicita suspensão da retomada do ano letivo até que a Seduc organize e crie as devidas condições para que estudantes e profissionais da Educação possam iniciar as atividades do processo letivo”, explicou o presidente do sindicato, Valdeir Pereira.

Leia também - MT tem 26 mortes e mais de 1300 novos casos de covid-19

No ofício, o Sintep cita a existência de problemas quanto à liberação do acesso de professores à plataforma Google Classroom, que até este momento não tiveram os e-mails institucionais criados para tal finalidade.

Para o sindicato, nas atuais condições, é “ficção” dizer que as aulas iniciarão na segunda, devido à desorganização da pasta. “Além disso, solicitamos que a Seduc providencie as condições de conectividade aos estudantes e profissionais da Educação para não se repetir os problemas ocorridos em 2020, em que, principalmente, os estudantes não tiveram acesso ao processo de ensino aprendizagem”, diz trecho do ofício.

Outro lado
A reportagem solicitou manifestação do secretário por meio de assessoria e aguarda retorno.
 
 Imprimir