Imprimir

Imprimir Notícia

08/02/2021 às 15:41 | Atualizada: 08/02/2021 às 15:41

Minirreforma não deve atingir primeiro escalão da Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Maria Clara Cabral

A minirreforma administrativa que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve encaminhar à Câmara de Cuiabá nos próximos dias não deve alterar a estrutura do primeiro escalão municipal. As alterações deverão ser promovidas nas secretarias adjuntas, autarquias e demais núcleos.

“Estamos pensando em algo de desmembramento. Não em nível de secretaria, mas de segundo escalão pra baixo”, informou o secretário de Governo do município, ex-vereador Luis Cláudio (PP).

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a mensagem beneficiará, principalmente os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência da Assistência Social.

“Não pretendo criar secretarias, são só ajustes que ficaram faltando em relação a minirreforma, como por exemplo a administração dos Cras e Creas, que ficaram sem coordenação, o que representa um prejuízo muito grande para assistência social do município”, explicou.

Além disso, a medida visa dar maior agilidade e eficiência à gestão. “Não tem detalhes ainda, o projeto não está concluído e também a gente nem pode considerar que seja, de fato, um minirreforma. A gente está fazendo adequações na gestão para que ela seja mais ágil, mais eficiente. Vai ser um ajuste mínimo”, completou Luis Cláudio.

Essa deverá ser a primeira mensagem que o prefeito encaminhará ao Legislativo Cuiabano. Na gestão passada, Emanuel promoveu algumas reformas administrativas. A última foi feita em 2019 e garantiu a criação da Secretaria da Mulher e a redução da estrutura da vice-prefeitura, o que gerou uma briga jurídica com Niuan Ribeiro, vice-prefeito da época.
 
 Imprimir