Imprimir

Imprimir Notícia

11/02/2021 às 07:30 | Atualizada: 11/02/2021 às 09:25

Matriarca da família Campos morre em decorrência da covid-19

Luzia Araújo

Morreu nesta quarta-feira (10), Amália Curvo de Campos,  mãe do senador Jayme e do ex-deputado Júlio Campos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ela completou 96 anos mês passado. 

Amália foi primeira-dama da Cidade Industrial por dois mandatos, quando o município foi administrado pelo marido, o comerciante e pecuarista Júlio Domingos de Campos, mais conhecido como seu Fiote, nos anos de 1957 e 1961.

Ela teve 10 filhos, 23 netos e 30 bisnetos. 

O senador Jayme Campos usou a rede social para lamentar a morta da mãe e disse que “minha mãe sempre foi uma mulher muito zelosa e muito prestativa. Tinha por ofício a enfermagem e fundou o primeiro Posto de Saúde de Várzea Grande. Ela foi, durante 20 anos, presidente da Sociedade de Proteção à Maternidade e Infância da cidade”.

Segundo informações do político, não haverá velório, por motivo da pandemia da Covid-19, porém um cortejo fúnebre será realizado e sairá do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, para o Cemitério Central São Francisco, em Várzea Grande, onde ocorre o sepultamento às 11h30.

“Mesmo com o coração partido, agradeço a Deus por ter sido gerado, formado e educado por esta simples e forte mulher. Tenho 69 anos de vida e, se sou o que sou, é pela graça de Deus e por ter tido dona Amália como mãe. Descanse em paz, mamãe! Deus conforte o coração de todos nós!”, finalizou.

Repercussão

A morte de Amália repercutiu também no meio político. O senador Wellington Fagundes (PL) emitiu nota de pesar, lamentou o falecimento da matriarca e se solidarizou com o companheiro de bancada, Jayme Campos, e também com o ex-governador Julio Campos. 

"Perder alguém que a gente ama é muito difícil e, sendo uma mãe, é algo ainda mais irreparável. Por isso, temos lutado insistentemente junto ao Governo Federal por medidas efetivas em defesa da população, e rogo a Deus que conforte a todos os familiares e amigos nesse momento tão difícil", afirmou. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jayme Campos (@jaymecamposmt)

 
 Imprimir