Imprimir

Imprimir Notícia

14/02/2021 às 13:23

Vereador pede retorno das sessões presenciais

Kamila Arruda

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) apresentou durante sessão plenária esta quinta-feira (11) um projeto de resolução que visa garantir o retorno das sessões presenciais na Câmara de Cuiabá.

O parlamentar alega que o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) na Capital mantém uma constância desde setembro, o que possibilita o retorno das atividades presenciais.

“Os casos diários mantém uma continuidade retilínea desde setembro, não há um crescimento de casos diários em Cuiabá. Nós fizemos campanhas eleitorais, apertaram as mãos dos cidadãos e agora eleitos não vamos ter sessões presenciais?”, questiona o vereador, que ainda cita o fato de as plenárias estarem ocorrendo apenas uma vez na semana.

“A vida está correndo naturalmente. Não estamos home office, mas não podemos ter sessão presenciais. Quero sensibilizar vocês quanto nos transmitir para a sociedade uma mensagem de esperança e segurança do que estamos vivendo A vida precisa seguir. Nós como vereadores estamos recebendo nossos salários e verbas, mas estamos tendo sessão apenas uma vez por semana e ainda de forma virtual, o que tira a pessoalidade”, argumenta.

As sessões virtuais foram instituídas no âmbito do Parlamento Municipal em março do ano passado em decorrência da pandemia da Covid-19. A medida foi oficializada por meio da aprovação das resoluções nº 010/2020 e 011/20.

Além de normatizar as sessões virtuais, ainda foi reduzido o número de plenárias realizadas semanalmente. Antes da pandemia, o Legislativo Cuiabana realizada ordinariamente duas sessões por semana, sendo elas todas as terças e quintas.

A partir da aprovação das resoluções, as sessões passaram a ser realizadas apenas as quintas-feiras. Diante disso, Diego ainda pede que volte a ser realizada duas sessões por semana.

“Os trabalhos nesta Casa de Leis já normalizaram e os servidores já voltaram à atuação presencial, não tendo mais motivos para que as sessões continuem sendo virtuais. Ademais, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas pela Câmara Municipal”, finalizou o parlamentar.
 
 Imprimir