Imprimir

Imprimir Notícia

15/02/2021 às 18:53

Estreitamento entre China e MT

Leiagora

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) cumpriu agenda na tarde desta segunda-feira (15), em São Paulo, junto ao Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina). O objetivo, além de estreitar laços, foi debater a implantação da câmara setorial temática das relações MT/China e de uma frente parlamentar com a mesma temática.

Recentemente o Governo do Estado assinou um protocolo de intenção com a Ibrachina para estreitar as relações entre Mato Grosso e a China, um dos principais parceiros comerciais do estado e consumidor dos grãos produzidos aqui. Janaina defende que a parceria é muito importante para o Estado do ponto de vista comercial, tecnológico e cultural.

O convite para a visita da parlamentar à sede da Ibrachina, foi feito pelo presidente, Thomas Law, a quem a deputada presenteou recentemente com o título de cidadão mato-grossense. A missão da parlamentar para conhecer os projetos desenvolvidos pela Ibrachina é uma articulação da coordenação estadual das relações Brasil/China da OAB-MT e do presidente da coordenação estadual, Elvis Klauk Jr.
 
 Imprimir