Imprimir

Imprimir Notícia

16/02/2021 às 14:08 | Atualizada: 16/02/2021 às 14:08

Deputados fantasmas?

Leiagora

Parece que a comissão especial criada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para apurar funcionários fantasmas na Casa também terá que investigar os deputados fantasmas. Nesse caso, não é que os parlamentares não estejam aparecendo, mas, pelo contrário, aparecem parlamentares demais. Segundo os deputados Lúdio Cabral (PT) e Dilmar Dal’Bosco (DEM), a ALMT agora conta com 30 parlamentares.

É que, segundo Lúdio, dos 24 deputados da Casa, 17 garantiram a ele que iriam votar pela derrubada do veto ao Projeto de Lei Complementar n. 36/2020, que alivia as regras de contribuição previdenciária para os aposentados e pensionistas. 

“Na sessão da semana passada fiz um processo de diálogo e monitoramento e tinha a segurança de que teríamos 17 votos para derrubar. Eu contabilizei 17 votos no diálogo com os deputados durante a sessão de votação”, explicou, na manhã desta terça-feira. 

Ocorre que, horas antes, o líder do governo, Dilmar, informou que também havia contabilizado, junto da base, 13 votos pela manutenção do veto. O número, segundo ele, também saiu após um diálogo feito com cada parlamentar da base. 

Tanto Dilmar quanto Lúdio afirmam entender, porém, que o voto é secreto e, na votação, cada um se manifesta como quer. Os dois também entendem que alguns colegas "faltaram com a verdade" em relação ao assunto.
 
 Imprimir