Imprimir

Imprimir Notícia

18/02/2021 às 15:00

Com 19 votos a 1, Câmara aprova reestruturação de cargos

Alline Marques

Por maioria dos votos, os vereadores por Cuiabá aprovaram o projeto de resolução nº 001/2020, o qual garante a reestruturação de cargos do Câmara de Cuiabá. Apenas o vereador Diego Guimarães (Cidadania) se posicionou contra a propositura.

No total, foram 19 votos a favor, um contra e quatro ausências. Na prática, a matéria apenas garante uma readequação de cargos já existentes no Parlamento Municipal, sem aumento de custos.

O objetivo foi garantir a ampliação dos cargos que atendem aos gabinetes, dentro do valor já gasto pela Casa de Leis com folha de pagamento, tendo em vista que não pode haver aumento de gastos devido à lei federal de estado de emergencial em decorrência do coronavírus (Covid-19).

Para atender a demanda, alguns cargos, inclusive, foram substituídos. O cargo de coordenador de TV, por exemplo, foi transformado em coordenador de Cerimonial. O valor da remuneração, por sua vez, continua o mesmo, R$ 5 mil.

No total, o Parlamento Cuiabano fechou o quadro com nove secretarias, três diretorias, 11 coordenadorias, 15 chefes de núcleo, e ainda o ouvidor geral. Além disso, ainda foi fixado mais 46 cargos de natureza especial e de apoio parlamentar institucional.

A reestruturação, por sua vez, resultou em uma redução, passando de 342 cargos para 333. “Não houve aumento de despesa. Todos os estudos foram feitos e com base nele foi produzido o relatório pela CCJR”, explicou o vereador Chico 2000 (PL).

Diego afirma que se posicionou contrário por não ter tido acesso aos relatórios que embasaram a produção do projeto. O pastor Jefferson, entretanto, garante que o parlamentar participou de todas as reuniões referente a proposta.
 
 Imprimir