Imprimir

Imprimir Notícia

18/02/2021 às 18:27 | Atualizada: 18/02/2021 às 18:31

Pais não aceitam internação e fogem com bebê prematuro de UTI Neonatal

Camilla Zeni

Um casal acabou detido pela Polícia Militar depois de ter raptado o próprio filho de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, em um hospital e maternidade de Cuiabá.

Segundo a PM, o recém-nascido, do sexo masculino, tinha apenas 4 dias de vida e precisava ficar na UTI para tratamento, pois nasceu de 35 semanas e pesando 2,9 kg. Pelas orientações médicas, o bebê não poderia deixar o local pois apresentava problemas respiratórios, e precisava fazer uso de cateter.

No entanto, os pais da criança não aceitavam a situação. Então, no plantão da noite dessa quarta-feira (17), a mãe retirou o bebê da UTI, sem alta médica. A criança foi levada até o pai, que aguardava fora da unidade de saúde.

A PM registrou que a equipe de plantão do hospital tentou impedir a saída do bebê, acabou agredida verbalmente pelos pais da criança. 

Uma psicóloga e o Conselho Tutelar foram chamados para orientarem os pais em relação a necessidade do tratamento do recém-nascido. No entanto, os pais recusaram. Diante da negativa, os militares foram levados para a delegacia e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência.
 
 Imprimir