Imprimir

Imprimir Notícia

21/02/2021 às 08:37 | Atualizada: 21/02/2021 às 08:40

Ex-deputado estadual morre aos 66 anos em razão da covid-19

Camilla Zeni

Morreu nesse sábado (20), aos 66 anos, o ex-deputado estadual Benedito Silva Pinto, conhecido como Dito Pinto. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o ex-parlamentar foi acometido com a covid-19 e sofreu complicações em decorrência da doença. 

Dito Pinto estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, desde 26 de janeiro. 

Além de deputado estadual por três mandatos, Dito já foi vereador por Várzea Grande, secretário de Governo de Várzea Grande, ouvidor-geral da Assembleia Legislativa, e presidente da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

O governador Mauro Mendes (DEM) lamentou a morte do político. "Ele deixou sua história na política de Mato Grosso e só podemos deixar nossos sentimentos aos familiares e amigos, para que possam, sob as benções de Deus, superar esse momento difícil".

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também lamentou a morte do colega.

"Dito, além de correligionário, era um grande amigo que a vida pública me deu. Por suas vezes, representamos juntos o povo mato-grossense na Assembleia Legislativa. Era um homem temente a Deus, inteligente, estudioso e muito disciplinado. Que Deus o receba em sua morado e conforte a família neste momento de tristeza e dor”, disse o prefeito.
 
 Imprimir