Imprimir

Imprimir Notícia

21/02/2021 às 12:00 | Atualizada: 21/02/2021 às 12:02

Médicos decidem aguardar e transferência de deputado intubado é adiada

Camilla Zeni

Prevista para ser realizada na madrugada deste domingo (21), a transferência do deputado estadual Valdir Barranco (PT) para um hospital particular de São Paulo precisou ser adiada. 

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, a transferência ainda irá acontecer. Contudo, foi adiada em 24 horas em razão da sedação recente feita no parlamentar, por decisão da equipe médica que o acompanha.


 A expectativa é de que, até a manhã de segunda-feira (22), o parlamentar seja levado para o Instituto do Coração, ligado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Barranco está internado em um hospital particular de Cuiabá desde o dia 15 de fevereiro, quando foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de complicações provocadas pela covid-19.

Nesse sábado (20), o quadro clínico do parlamentar piorou e ele precisou ser intubado
para que sua saturação e oxigenação melhorassemEle tem 25% dos pulmões comprometidos.

Família teve alta

Junto com o parlamentar, também foi internada a esposa, Roseli Barranco, no mesmo dia 15. Roseli, que é coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura de Cuiabá, chegou a ficar na UTI, mas recebeu alta neste fim de semana. Além dela, o filho do casal também teve diagnóstico positivo para a covid-19.
 
 Imprimir