Imprimir

Imprimir Notícia

21/02/2021 às 15:13 | Atualizada: 21/02/2021 às 15:26

Com sinais estabilizados, deputado é transferido em UTI aérea para hospital de SP

Camilla Zeni

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) foi transferido, na tarde deste domingo (21), para um hospital particular em São Paulo, para tratamento da covid-19. 

Segundo a assessoria do parlamentar, a autorização para transferência do deputado foi feita após nova avaliação médica, neste domingo. 

O deputado, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Cuiabá, foi acompanhado de seu irmão, o médico Claudemir Mendes Barranco, e pela equipe de intensivistas.

“Está com todos os sinais vitais estáveis e será prontamente recebido e avaliado para decisão dos próximos protocolos médicos”, informou a assessoria, por meio de nota.

A transferência do parlamentar para o Instituto do Coração, ligado ao Hospital da Clínicas, em São Paulo, estava programada para a madrugada deste domingo, depois que o deputado apresentou piora em seu quadro clínico e precisou ser intubado. 

Entretanto, em razão do sedativo que havia sido aplicado, a equipe médica informou a necessidade de adiar a transferência, para aguardar a estabilização do paciente. A expectativa era de que ele fosse levado para a capital paulista até a madrugada de segunda-feira (22).

Barranco está intubado desde sábado (20) e internado na UTI desde terça-feira (16). A transferência para a ala de cuidados extremos foi necessária para que sua saturação e oxigenação melhorassem, conforme a assessoria do parlamentar. Conforme os últimos exames de tomografia feitos pelo deputado, Barranco tem 25% dos pulmões comprometidos.
 
 Imprimir