Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/2021 às 12:47 | Atualizada: 22/02/2021 às 13:23

Homem é preso por matar irmão de policial em cemitério e deixar corpo em cova

Leiagora

A Polícia Civil de Porto dos Gaúchos (663 km a médio-norte de Cuiabá) prendeu em flagrante um homem suspeito pelo homicídio de Mateus Riato, de 18 anos, ocorrido na noite do sábado (20).

A Delegacia da Polícia Civil do município foi comunicada sobre um corpo encontrado dentro de uma cova no cemitério da cidade, na manhã do domingo (21). A equipe foi até o local para checar as informações e descobriu que a vítima era irmão de um policial militar da cidade.

Em investigação para esclarecer o crime, os policiais civis localizaram uma testemunha ocular que presenciou a vítima e o suspeito, de 23 anos, discutindo na porta do cemitério na madrugada de sábado para domingo.

Segundo a testemunha, o suspeito agrediu a vítima, forçando-a a entrar no cemitério e, após, escutou disparo de arma de fogo.

A partir das informações coletadas, a Polícia Civil identificou o suspeito e conseguiu prendê-lo quando tentava fugir da cidade. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

Durante as diligências, os policiais coletaram diversos elementos de informação, como testemunhos e conversas em aplicativos que embasarão o inquérito.

O delegado de Porto dos Gaúchos, João Antônio Batista Ribeiro Torres, representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. As investigações continuam para averiguar se há outros envolvidos e a motivação do crime. 

 
Assessoria
 
 Imprimir