Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/2021 às 15:36 | Atualizada: 22/02/2021 às 15:46

Após decisão do STF, Botelho já convoca nova eleição e diz estar tranquilo

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) convocará nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Esse é o posicionamento do parlamentar após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, nesta segunda-feira (22), determinou a suspensão da eleição que o reconduziu à presidência do Parlamento estadual.

Em vídeo enviado à imprensa, Botelho se diz tranquilo com a situação e lembra que a questão já havia sido discutida pelo Supremo anteriormente e, na ocasião, a ALMT foi autorizada a fazer alterações na Constituição do Estado. Foi com essas mudanças que o deputado conseguiu ser conduzido à presidência da Assembleia pelo terceiro mandato consecutivo.

Leia também - STF suspende recondução de Botelho e determina nova eleição para a ALMT

Na decisão, o ministro deu prazo de 48 horas para que a Assembleia informe a data de uma nova eleição para a Mesa Diretora. O deputado vê com naturalidade a mudança de entendimento e afirma que irá cumprir a decisão.

“Para mim não tem problema nenhum, estou muito tranquilo, vou convocar a eleição, fiz a minha missão como presidente muito tranquilo e sereno. Tenho certeza que muitas mudanças aconteceram para melhor. Então agora é continuar, é assim mesmo, a vida é assim. Então, fiquem tranquilos que nós vamos convocar a eleição, eu vou continuar sendo o deputado Eduardo Botelho, vou continuar sendo a mesma pessoa batalhadora e lutando por Mato Grosso com muita alegria e muita felicidade”, disse no vídeo.


 
 
 Imprimir