Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/2021 às 17:07 | Atualizada: 22/02/2021 às 17:10

Eleição para a Mesa Diretora da ALMT é marcada para a noite desta terça

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi marcada para as 19h desta terça-feira (23). Chapas podem se inscrever até 17h. O primeiro a admitir interesse em concorrer à presidência é o deputado Silvio Fávero (PSL).

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta segunda (22) a suspensão da eleição que reconduziu o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) à presidência do Parlamento Estadual. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Leia também - Fávero se articula para disputar presidência e quer chapa apenas com novatos

Moraes acatou um pedido liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pelo Rede Sustentabilidade, que apontou que a Constituição Estadual de Mato Grosso afronta a Constituição Federal ao possibilitar a recondução do presidente da casa legislativa para o mesmo cargo, em uma eleição imediatamente subsequente.

Após a decisão, Botelho anunciou que convocaria a eleição e não recorreria. “Para mim não tem problema nenhum, estou muito tranquilo, vou convocar a eleição, fiz a minha missão como presidente muito tranquilo e sereno. Tenho certeza que muitas mudanças aconteceram para melhor. Então agora é continuar, é assim mesmo, a vida é assim. Então, fiquem tranquilos que nós vamos convocar a eleição”, disse em vídeo enviado à imprensa.
 
 Imprimir