Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/2021 às 17:22

Jovem de 19 anos se passa por médica pediatra em Cuiabá

Alline Marques

Uma mulher de 19 anos resolveu se passar por médica pediatra em Cuiabá. Ela ia 'trabalhar', inclusive, com jaleco branco se apresentava para pacientes e outros médicos no Hospital Santa Helena. No entanto, a fraude não durou e ela acabou sendo abordada pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (22), em ação da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon). 

A mulher já era monitorada pelo policiais da Decon há alguns dias. Ela se apresentava como médica formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e dizia que trabalhava em unidades de saúde como Hospital Metropolitano, Hospital Geral e Hospital Júlio Muller.

Em uma rede social, a jovem postava fotos com jaleco e protetor facial, se apresentando como profissional da saúde, além de marcar médicos e hospitais e pedir a Deus que fizesse das mãos dele as suas. As investigações também apontaram que a jovem esteve na cidade de Juína há alguns dias, ocasião em que novamente se passou por médica, conversando com pacientes e médicos.

Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, ao ser ouvida na Polícia Civil, a mulher disse que passou a fantasiar que era médica, após ter namorado um advogado e fez isso para não ficar por baixo do seu ex. “Durante a oitiva ela disse que tem familiares com esquizofrenia e está se tratando com uma psicóloga”, relatou o delegado.

As investigações continuam para apurar se a mulher apresentou documentos falsos em hospitais ou clínicas de Cuiabá ou de Juína, e se ela chegou a atender pacientes ou a cobrar para prestar serviços na área da saúde ou influenciar no atendimento de doentes em hospitais.

 
Assessoria PJC
 
 Imprimir