Imprimir

Imprimir Notícia

23/02/2021 às 11:45 | Atualizada: 23/02/2021 às 12:16

Botelho revela pressão de Mauro para permanecer na Mesa, mas avalia ficar fora da chapa

Camilla Zeni

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), avalia ficar fora da nova chapa que disputa, na noite desta terça-feira (23), a Mesa Diretora da casa. 

De acordo com Botelho, se dependesse exclusivamente de sua vontade, ele não participaria da chapa. No entanto, revelou sofrer pressão de colegas e do próprio governador Mauro Mendes (DEM) para que esteja na gestão.

"Ainda não está montada a chapa. A princípio, estamos conversando para eu ir para a Primeira Secretaria, mas eu posso não ficar nesse cargo também. Estou ainda avaliando, não sei se vou continuar na Mesa", comentou, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira.

"Os deputados estão pedindo para eu ficar, porque eles têm uma confiança muito grande em mim. E o Mauro pediu também [a permanência na Mesa], completou.

A eleição da nova Mesa ocorre após determinação do Supremo Tribunal Federal, que na tarde de ontem apontou que a recondução de parlamentares para o mesmo cargo na Mesa Diretora, em eleição subsequente, é vedada pela Constituição Federal. É o caso não apenas de Botelho, mas também de sua vice-presidente, Janaína Riva (MDB), e do primeiro secretário, Max Russi (PSB).

Conforme o Leiagora apurou, apesar de Botelho afirmar que a chapa não está fechada, reunião na casa do parlamentar, na tarde de ontem, resultou na seguinte articulação: Max Russi como presidente, Dilmar Dal Bosco (DEM) como vice-presidente, Wilson Santos como segundo presidente, Botelho como primeiro secretário, Janaína Riva como segunda secretária, Delegado Claudinei como terceiro secretário e Paulo Araújo como quarto secretário.
 
 Imprimir