Imprimir

Imprimir Notícia

23/02/2021 às 13:00 | Atualizada: 23/02/2021 às 14:57

Fávero garante ter chapa para disputar diretoria da AL, mas teme debandada

Camilla Zeni

Único parlamentar que demonstrou interesse em formar uma chapa para disputa à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em oposição aos atuais membros da gestão, o deputado Silvio Fávero (PSL) afirmou que tem nomes necessários para o pleito.

Para concorrer à nova Mesa Diretora, que será escolhida às 19h desta terça-feira (23), o deputado precisa de outros seis parlamentares para uma composição.

Sem citar nomes, Fávero disse que esteve em articulação com outros parlamentares, que garantiram interesse na disputa. Segundo ele, a chapa está completa, mas "tudo pode acontecer".

"Está completa, se tudo correr... Porque a gente vê tanta coisa acontecer nessa Assembleia Legislativa. Inclusive, agora há pouco recebi ligação de dois, dizendo que precisamos conversar. Então, até 17h eu corro risco de ficar sozinho, como aconteceu na eleição passada", comentou o parlamentar, na manhã desta terça-feira.

O deputado reconheceu que a chapa montada pelo atual primeiro secretário, Max Russi (PSB), tem grande apelo, e sugeriu interferência do governador Mauro Mendes (DEM) nas articulações. No entanto, garantiu que seguirá na intenção de disputar a Presidência.

"Pressão é normal e eu vou lutar até o último momento. Acho que todos nós temos direito e é uma oportunidade que os deputados estão tendo de novo, mas a gente não sabe o que acontece até às 17h", finalizou.

Nova Mesa Diretora

A eleição ocorre após determinação do Supremo Tribunal Federal, que, na tarde de ontem, apontou que a recondução de parlamentares para o mesmo cargo na Mesa Diretora, em eleição subsequente, é vedada pela Constituição Federal. Era o caso não apenas de Botelho, mas também de sua vice-presidente, Janaína Riva (MDB), e do primeiro secretário, Max Russi.
 
 Imprimir