Imprimir

Imprimir Notícia

23/02/2021 às 13:01 | Atualizada: 23/02/2021 às 15:18

Motoristas de aplicativo protestam em Cuiabá

Leiagora

Motoristas de aplicativo se reuniram na manhã desta terça-feira (23) para reivindicar melhoria nas condições de trabalho. O protesto aconteceu na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. Mesmo com a movimentação, o trânsito na avenida Historiador Rubens de Mendonça seguiu normal. 

Segundo informações do presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo, Flávio Mesquita Munhoz da Silva, os profissionais protestam contra a tarifa mínima cobrada por duas empresas prestadoras do serviço, Uber e 99 Pop. Para ele, os motoristas estão pagando para trabalhar, já que o valor é menor que o preço do etanol nas bombas de combustíveis. 

“São viagens de 6 a 9 quilômetros que chegam R$2,95. Enquanto, o etanol está R$3,30. Então, estamos pagando para trabalhar. Desde quando o aplicativo chegou em Cuiabá a tarifa nunca aumentou. Em todo o Brasil, o único Estado que ainda permanece com esse valor é aqui”.


No início da tarde, os motoristas saíram em carreta pela cidade. A manifestação que foi acompanhada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). 

 
 
 Imprimir