Imprimir

Imprimir Notícia

23/02/2021 às 17:34 | Atualizada: 23/02/2021 às 18:22

Eleição da nova Mesa Diretora da AL será em chapa única

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) será em chapa única. Registrada com o nome de Valdir Barranco (PT), a chapa está composta da seguinte forma: Max Russi (PSB) presidente, Dilmar Dal Bosco (DEM) primeiro vice-presidente, Wilson Santos (PSDB) segundo vice-presidente, Eduardo Botelho (DEM) 1º secretário, Janaina Riva (MDB) 2ª secretaria, Delegado Claudinei (PSL) 3º secretário, e Allan Kardec (PDT) 4º secretário.

A chapa foi protocolada às 16h55, segundo Max Russi. A escolha do nome de Barranco para a intitular a chapa foi uma homenagem ao parlamentar devido ao seu estado de saúde. Ele está intubado em um hospital particular de São Paulo em decorrência da covid-19.

“Conversando com todos os deputados conseguimos chegar em uma composição muito boa para administrar a Assembleia Legislativa nos próximos dois anos”, comentou Max à imprensa.

A eleição está marcada para as 19h desta terça-feira (23). Único parlamentar que demonstrou interesse em formar uma chapa de oposição aos atuais membros da gestão, o deputado Silvio Fávero (PSL) não conseguiu nomes necessários para o pleito.

A intenção do grupo era que Barranco compusesse a chapa, mas Max explicou que a procuradoria do Parlamento alertou para a impossibilidade disso, pois Barranco não está em condições de consentir com a composição da chapa, nem manifestar seu interesse em participar da eleição.
 
 Imprimir