Imprimir

Imprimir Notícia

24/02/2021 às 17:00

Deputados e governador debatem fim de desconto previdenciário de pacientes terminais

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Deputados estaduais se reúnem com o governador Mauro Mendes (DEM) nesta quinta-feira (25). Uma das pautas, segundo o novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), é isentar aposentados, que sejam pacientes terminais e portadores de doenças graves, do desconto previdenciário de 14%.

Segundo o parlamentar, a Comissão Especial criada para debater alternativas que beneficiem os aposentados e pensionistas no que tange a previdência estadual, deverá apresentar uma proposta para solucionar o entrave dentro do prazo inicialmente anunciado, ou seja, março.

Leia também - Thiago Silva descarta secretaria mas deixa a ALMT por 120 dias e abre vaga para Romoaldo

Mesmo com as atividades parlamentares presenciais suspensas, em razão da pandemia, os trabalhos continuarão virtualmente, garante o presidente.

Diante da manutenção do veto do governador ao projeto do deputado Ludio Cabral (PT), o qual alterava as regras previdenciárias para aposentados e pensionistas, a criação dessa Comissão foi a saída encontrada pelos parlamentares da base governista. Apesar de a matéria ter sido aprovada por unanimidade, o chefe do Executivo Estadual vetou a proposta e por 12 votos a 11 a Casa de Leis manteve o veto.
 
 Imprimir