Imprimir

Imprimir Notícia

27/02/2021 às 10:05

Com ânimos acalmados, Janaina considera nome do grupo de Emanuel para presidência do MDB

Eduarda Fernandes

O diretório municipal do MDB em Cuiabá segue sem previsão de quando irá se reunir para resolver suas pendências. A principal delas é quem preside a sigla. O cargo é alvo forte disputa interna, de um lado o grupo da deputada estadual Janaina Riva, do outro o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

A parlamentar, que antes bateu o pé por um presidente neutro ou ligado presidente regional, deputado federal Carlos Bezerra, agora já não vê problema em alguém do grupo de Emanuel comandar a sigla, desde que seja um nome novo. “O clima acho que já está muito mais favorável para poder fazer uma composição. As prioridades também vão mudando. Lá atrás a gente tinha mais interesse nessa disputa municipal. Hoje já não temos mais tanto. Acho que o passar do tempo, com certeza, acalma a situação”.

Veja também - Janaina defende nome ligado a Bezerra para direção do MDB em Cuiabá

Nesta linha, Francisco Faiad, aliado de Emanuel na sigla, continua entre os “vetados” para Janaina. Segundo a deputada, em razão de uma resolução partidária e o regimento interno do MDB, que vedam a reeleição por mais de um mandato.

“Eu gostaria muito de ver um nome novo, uma liderança nova. Acho que seria importante. Sem problema se fosse ligado ao Emanuel ou não, mas alguém tivesse vontade de construir partido, que essa tem que ser a prioridade agora. Nós não precisamos de um presidente para ter a nomenclatura, precisamos de um presidente para trabalhar a chapa”.
 
 Imprimir