Imprimir

Imprimir Notícia

26/02/2021 às 09:04 | Atualizada: 26/02/2021 às 09:12

Max aproveita 'lockdown' na AL para se mudar para Presidência e trocar secretários

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Após a eleição da nova Mesa Diretora, o expediente na Assembleia Legislativa só retorna em 8 de março. O presidente Max Russi (PSB) afirma que irá aproveitar esse período que a Casa de Leis estará fechada, para tratar sobre as alterações que deve promover na administração do Parlamento Estadual.

O socialista deve trocar alguns secretários do Legislativo Estadual, para assumir de fato a Presidência. “Na próxima semana a gente vai fazer essa discussão com bastante tranquilidade. Não é um rompimento, há uma harmonia muito grande e as mudança que ocorrerão é pensando nesse debate e na melhoria dos serviços da Casa”, enfatizou o parlamentar garantindo que fará poucas alterações e que não haverá embates. “Sem traumas”, completou.

Por conta do aumento da taxa de incidência de covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais foram suspensas na Casa de Leis. 

“O problema são nossos servidores. Todos os gabinetes há duas, três, cinco pessoas infectadas. Então, realmente, ali é uma aglomeração muito grande, duas mil pessoas por dia procuram a Assembleia, e a gente precisa dar esse corte para que a gente não venha ser um ambiente de propagação da covid”, justificou Russi.

Neste período, serão mantidos somente serviços administrativos essenciais. Já as sessões plenárias, colégio de líderes e reuniões de comissões ficam suspensas. 
 
 Imprimir