Imprimir

Imprimir Notícia

26/02/2021 às 15:11

Evento para mulheres

Leiagora

Políticas públicas, igualdade de gênero e empreendedorismo feminino são alguns dos temas de evento realizado nos dias 9, 10 e 11 de março. A ação é uma parceria entre a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec-MT), que vem pesquisando as barreiras que dificultam o empreendedorismo feminino, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a ONU Mulheres. 

O projeto de pesquisa visa a defesa da equidade de gênero e está associado ao tema “Ganha – Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios”. Um dos problemas identificados, é que as mulheres desconhecem a existência de políticas públicas que auxiliem o desenvolvimento de empresas lideradas por mulheres.   

O evento "A mulher na gestão empresarial: exigindo impulso no Brasil" tem como objetivo ampliar a visão das próprias mulheres sobre o acesso a mercados, tecnologia, políticas públicas e serviços de apoio ao desenvolvimento empresarial.  

Em decorrência da pandemia o evento este ano será no formato híbrido. Totalmente gratuito, o encontro será transmitido pelo Youtube, a partir das 18h30, horário de Mato Grosso.    

A iniciativa do projeto, também é, uma maneira de ampliar as possibilidades de acesso a serviços financeiros para que as mulheres que atuam nos diversos segmentos, possam alavancar seus negócios. Serão apresentadas ações, produtos e serviços de agentes de créditos, proporcionando a promoção de linhas de fomento, no sentido de estimular às mulheres empreendedoras e aquelas que queiram iniciar um novo negócio no Brasil. 

Confira a programação completa do evento e faça sua inscrição aqui
 
 Imprimir