Imprimir

Imprimir Notícia

26/02/2021 às 15:26

Vídeo | Líder de facção é preso ao perseguir ex-mulher e ameaçá-la

Alline Marques

Um homem de 43 anos foi preso ao tentar matar a ex-mulher com facas. Ele é velho conhecido da polícia, com passagens por assalto a banco, especialista em AK 47, seria ainda “voz ativa do comando vermelho” e responsável pela morte do “Terrorista” na Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande.

Ewerton Rodrigues de Lima foi pego no fim da manhã desta sexta-feira (26) pela Guarda Municipal de Várzea Grande, numa ação da Patrulha Maria da Penha, ao descumprir a medida protetiva. Ele chegou a perseguir a vítima que só não morreu porque recebeu ajuda dos vizinhos. Ela relatou ainda que o suspeito a ameaçou dizendo que vai mata-la quando sair da cadeia, além de outras ameaças.

Os agentes ainda conseguiram apreender as facas que estavam com o suspeito, que foi alvo de uma operação conjunta entre o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Polícia Judiciária Civil do Acre.

Mais conhecido como Japão, ele já era monitorado, além de responder por processos de assalto a banco no Acre, formação de quadrilha, ele também foi indiciado pela morte de Valdir Pereira da Rocha, 36 anos, que teve a cabeça decapitada na cadeia de Várzea Grande.

O preso foi apelidado de “Terrorista”, pois tinha ligação com a Al-Qaeda, e foi na operação 'Hashtag' da Polícia Federal, em 2016, que investigou grupo suspeito de planejar um ataque terrorista durante a Olimpíada do Rio de Janeiro.


 
 
 Imprimir