Imprimir

Imprimir Notícia

26/02/2021 às 20:12 | Atualizada: 26/02/2021 às 20:27

Prefeito estuda novo toque de recolher para conter disseminação da covid

Alline Marques

Após Cuiabá ser classifica como alto risco para a transmissão do coronavírus, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estuda a possibilidade de retomar o toque de recolher em Cuiabá. A medida foi pauta em reunião realizada nesta sexta-feira (26), com o Comitê Municipal de Enfrentamento contra a Covid-19.

A expectativa é de que a decisão o toque de recolher ocorra nas próximas horas, mas o prefeito aguarda tanto uma possível decisão judicial, já que o Ministério Público entrou com uma ação para requerer medidas mais restritivas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, Emanuel aguarda também informações da equipe técnica, 
pneumologistas, sanitaristas, médicos e do Ministério da Saúde para saber como e quais medidas que podem ser tomadas.

“Cresce uma onda alarmante e preocupante na nossa Capital, bem como detectamos a sobrecarga na rede municipal de saúde, na atenção secundária (upas e policlínicas), e nos leitos de enfermarias e UTIs [Unidade de Terapia Intensiva]”.

O prefeito também afirmou que prefere aguardar a decisão antes de decidir sobre quaisquer outras medidas que possam afetar o dia a dia da população. “Como eu entendo que o momento é de união, não vamos sobrepor uma decisão. Eu vou aguardar a decisão da Justiça para anunciar as medidas que Cuiabá irá tomar, que terá como base o toque de recolher”, afirmou.

Há uma outra preocupação da área da saúde com a identificação de pelo menos um paciente diagnosticado com a variante do coronavírus do Reino Unido que é ainda mais contagiosa. 
com informações da Prefeitura de Cuiabá 
 
 Imprimir