Imprimir

Imprimir Notícia

27/02/2021 às 16:51

VG prepara retomada de vacinação de idosos com mais de 75 anos

Camilla Zeni

A Prefeitura de Várzea Grande informou que vai retomar a vacinação de idosos do município a partir do dia 2 de março. Essa etapa de vacinação, segundo o município, é destinada a idosos com mais de 80 anos. Contudo, a previsão é de que idosos com 75 anos ou mais também já se vacinem na próxima semana.
 
Segundo a Prefeitura, o cadastro daqueles que se encaixam no público-alvo pode ser feito pelo site oficial www.varzeagrande.mt.gov.br, por meio da aba Imunização Várzea Grande. Nela, o usuário deve clicar onde diz “Cadastro para vacina covid-19”. 

A expectativa é de que a vacinação para idosos com mais de 80 anos seja retomada na terça-feira (2), enquanto os idosos com 75 anos ou mais passem a ser vacinados a partir do dia 5 de março, sexta-feira. Atualmente, a Prefeitura concentra a vacinação no Centro Universitário Várzea Grande (o Univag).

A Prefeitura ressaltou que é preciso ficar atento aos prazos de vacinação, uma vez que, para garantir a imunização contra o vírus, é necessária a aplicação dupla das vacinas. No caso da Coronavac, o período de intervalo entre a primeira e a segunda dose é de até 28 dias. Já para a Astrazeneca o prazo é de até 90 dias.

No município, até o momento, mais de 7 mil pessoas, entre profissionais da saúde e idosos, tomaram a vacina contra a covid-19 desde o fim de janeiro, quando começou oficialmente a campanha de imunização em todo o país. Com isso, Várzea Grande é a terceira cidade no ranking de imunização em Mato Grosso.
 
 Imprimir